segunda-feira, 3 de março de 2008

Porto S. Mateus 3 – Raminho 1

Mais uma vez a equipa do Raminho apresentou-se em campo com muitas baixas (Migui de fora por lesão e ainda a indisponibilidade de comparência por parte de Mário Rui, Balakov, Papinhas, Fabiano e Fontes. Apenas 11 jogadores fizeram o que melhor souberam e puderam e a quem ninguém pode levantar o dedo. Até o nosso guardião Eurico jogou a ponta de lança. Foi um jogo que mesmo assim poderia ter tido outro resultado se não fosse mais uma vez a maneira displicente por parte dos jogadores do Raminho aquando do último toque. O golo Raminhense foi apontado por Laranjeira de cabeça, após cruzamento bem medido de Chinês.
De lamentar a maneira como o tão “conceituado” treinador do Porto de São Mateus se dirigiu a Laranjeira (tendo este uma atitude de um verdadeiro Homem, não respondendo a provocações, respondendo sim dentro de campo ao marcar o golo e a dedicá-lo) insultando-o em pleno jogo e para que toda a gente ouvisse, os árbitros por sua vez passeavam-se dentro de campo como se tivessem com os ouvidos cheios de cera. O Srº Árbitro Alexandre que no referido jogo se encontrava de árbitro auxiliar encontrava-se mesmo em frente ao banco do Porto de São Mateus, mas parece que para ele as palavras Chulo do Futebol, és um palhaço (e mais que por este blog ser de índole desportiva, onde impera a amizade num verdadeiro grupo de amigos não as vou comentar), são palavras que fazem parte do léxico comum da nossa sociedade.
É triste quando se pede aos jogadores para se comportarem como verdadeiros atletas e jogarem na base da lealdade e depois não se dá o exemplo, quer por parte do treinador (adversário neste caso), quer mais grave por parte dos árbitros que inclusive disseram “(…) isto não é comigo (…)”, de lamentar mesmo. Ai não é consigo, é então com quem? Pergunto eu, na minha cada vez mais inocência, será que Laranjeira deveria ter resolvido as coisas de outra maneira, já que autoridade nada faz. A situação é a mesma que irem assaltar a tua casa e o polícia estar à tua porta a ver tudo, mas como a casa não é a dele nada faz.
Onde andava Marcelino, esse tão badalado dirigente do Inatel e delegado ao jogo por esta instituição? Pois Marcelino encontrava-se ao mesmo ao lado do acontecimento, o que fez? NADA, inclusive afastou-se para não se chatear. Será pelo Porto ser de São Mateus e Marcelino também? Isto a mim não me compete ajuizar, mas por favor cresçam, dignifiquem a instituição que representam (Inatel), porque acreditem ano após ano a credibilidade desta vai sendo cada vez menor, e por favor não brinquem com o trabalho dos outros. Porque assim sendo parece que uns são Filhos da Mãe e outros são Filho da P…….
Força Raminho

1 comentário:

Marlon disse...

Este homem ta solto k é um disparate!!!Concordo plenamente, é uma vergonha o k s passou nakele instante